MARINGÁ

Programa para atender pessoas com obesidade abre inscrições na segunda, 13

A Prefeitura de Maringá vai abrir uma nova turma do projeto ‘Mais Saúde′, voltado para o atendimento de pessoas com obesidade. As inscrições começam na segunda-feira, 13, às 19h e terminam em 24 de março ou até o preenchimento das vagas.
O projeto, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com o Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde (Liips) da UniCesumar, oferece aulas práticas com atividades aquáticas, além de acompanhamento nutricional e psicológico. Podem se inscrever no ′Mais Saúde′ pessoas com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 38 (obesidade grau II). O IMC é calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros). 

A Prefeitura de Maringá já ofereceu 225 vagas para a comunidade em três turmas do programa ′Mais Saúde′, que iniciou em 2021. O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, destaca que a iniciativa, além de promover a qualidade de vida, estimula as pessoas a desenvolverem um estilo mais saudável. “Com esse programa mostramos que, por meio da atividade esportiva, as pessoas podem recuperar a autoestima e adotar hábitos saudáveis”, diz.

As aulas começam em 6 de março e serão realizadas três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h, no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Haiti, nº 908, Vila Morangueira.

Inscrições
Os interessados podem realizar a pré-inscrição pela internet (acesse aqui). Após concluir a pré-inscrição, é necessário acessar o link disponível na tela para preenchimento de um formulário online. Para confirmar a inscrição, é necessário agendar a bioimpedância por meio dos telefones (44) 3220-5776 ou (44) 3220-5763. O agendamento pode ser realizado entre os dias 27 e 28 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.