POLICIA

Professor suspeito de abusar de estudantes adolescentes é preso pela Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil, por meio do Nucria (Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente), cumpriram um mandado de prisão contra um professor investigado pela prática de crimes sexuais cometidos por um professor contra alunas de uma escola estadual. Na residência do professor também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar com o objetivo de apreender equipamentos eletrônicos, tendo em vista a notícia de solicitação de fotografias com conteúdo de pornografia a menores de idade.

Segundo investigações da polícia, o professor teria cometido abusos contra nove alunas, com idades entre 12 e 14 anos. As denúncias chegaram ao conhecimento da polícia no fim do ano passado. Os relatos foram de que o professor tocava as adolescentes na cintura, pernas, costas e nos cabelos de forma maliciosa, o que configura assédio e importunação sexual.

As investigações apuraram que ele teve conversas de cunho sexual com as vítimas e chegou a pedir fotos íntimas delas. Para preservar as vítimas, o nome do colégio não foi divulgado.