Um professor de um colégio estadual de São Tomé, cidade do noroeste do Paraná, foi agredido por um aluno dentro da sala de aula. A agressão ocorreu nesta quarta-feira (12) em uma turma da 2ª série do Ensino Médio e foi filmada por um celular.
O caso aconteceu no colégio Santos Dumont. O estudante, de 17 anos, alegou que o professor tinha pedido para que ele juntasse as carteiras. O aluno teria demorado para executar a ação e o profissional empurrou a mesa dele. Em seguida, o adolescente cometeu a agressão.
O vídeo mostra que o aluno deu um golpe “mata-leão” no professor. Assista:
Secretaria se posiciona sobre professor agredido por aluno
O Massa News entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed) para um posicionamento sobre o caso.
De acordo com a pasta, as equipes do Núcleo Regional de Educação (NRE) acionaram o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e os pais do estudante logo após a agressão.
A secretaria ainda disse que estava marcada para a manhã desta quinta-feira (13), estava uma “mediação in loco” com os envolvidos.
Além disso, a escola e professor registraram boletins de ocorrência. O profissional, de 51 anos, teve escoriações leves e vai passar por exame de corpo de delito.
“Diariamente, a equipe pedagógica dialoga com os alunos sobre a importância do respeito com os colegas e professores e reforça que atua de forma permanente na implementação de ações de combate à violência dentro e fora do ambiente escolar”, diz a Seed.