Visando valorizar e reconhecer os melhores servidores e agentes públicos do estado, o governador Ratinho Júnior instituiu por meio de decreto o prêmio ‘Ganhando o Mundo Servidor’.
O programa ‘Ganhando o Mundo’ já contempla uma série de outros públicos com a promoção de viagens internacionais. Como por exemplo, o programa de intercâmbio estudantil, que já levou 1.240 estudantes da rede estadual de ensino para países de língua inglesas da América do Norte, Europa e Oceania, criado em 2019 pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Funcionamento
Servidores e agentes públicos do Paraná que se destaquem pelo bom trabalho desempenhado em suas respectivas funções poderão receber novas premiações anuais do Governo do Estado, incluindo até mesmo a participação em viagens internacionais. Além disso, quesitos como a capacidade de inovação, a busca constante pela capacitação e o desenvolvimento profissional e a apresentação de projetos que façam a diferença na vida da população, também serão avaliados.
Os prêmios serão concedidos anualmente em duas categorias distintas. Uma é o “Servidor Público Destaque”, destinado aos integrantes das categorias funcionais pelo excelente desempenho no exercício do cargo ou função pública. A outra, chamada de “Agente Público Destaque”, é para os trabalhadores que, independentemente do vínculo administrativo, mais contribuam com o desenvolvimento da sociedade paranaense.
Nas próximas semanas, o Governo do Estado determinará mais detalhes relacionados ao cronograma completo da premiação, os critérios de avaliação e o lançamento do site do Ganhando o Mundo Servidor, que será vinculado à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap).