DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Prefeitura promove mutirão de combate à dengue na região da Zona 2 neste sábado, 18

Neste sábado, 18, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica as ações de combate à dengue com mutirão de vistorias na região da Zona 2, entre as avenidas Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e Tiradentes. A ação acontece das 8h às 14h.

Na região, há aproximadamente 583 imóveis e mais de 2,2 mil moradores. “Durante as vistorias, os ACEs, os Agentes de Combate à Endemias, orientam a população sobre os cuidados para evitar água parada em casa, principalmente nessa época do ano, com grande volume de chuvas. Nossa intenção é conscientizar as pessoas sobre a limpeza correta, evitando assim os casos de dengue na cidade”, reforça o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Além disso, as equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) realizam, também neste sábado, 18, a limpeza de fundos de vale e de locais onde há descarte irregular de lixo na região do Jardim Batel, Jardim Sumaré e Jardim Andrade.

Dengue – Devido ao grande volume de chuvas das últimas semanas, a gestão municipal reforça as ações de combate à dengue. A melhor forma de prevenção à doença é evitar o acúmulo de água parada, onde o transmissor da doença se prolifera. Entre as medidas que devem ser adotadas estão: fazer a limpeza do quintal e o descarte correto de materiais; fechar o saco plástico de lixo e manter a lixeira fechada; lavar a vasilha de água de animais domésticos; retirar a água acumulada de plantas; tratar a água de piscinas com cloro, entre outras.