DESTAQUES DO DIA

Prefeitura de Matinhos, no Litoral do Paraná, decreta situação de emergência após tempestade

O prefeito de Matinhos, no Litoral do Paraná, José Carlos Espírito Santo, decretou situação de emergência município, na tarde desta quarta (10). A decisão veio depois de uma tempestade com ventos de até 100 km/h deixar um rastro de destruição em todo o Litoral paranaense, com casas alagadas, quedas de árvores e desmoronamentos.

A prefeitura também suspendeu o atendimento ao público em todos os departamentos, menos o serviço de urgência de emergência na UPA 24 horas e no Hospital de Navegantes.

Todas as Unidades Básicas de Saúde tiveram suas atividades suspensas nesta quarta-feira (10) também em Guaratuba devido ao vendaval e chuva. O Pronto Socorro e o Hospital Municipal de Guaratuba continuam com seu atendimento 24h.

Aulas suspensas

Em Guaratuba, no litoral do Paraná, a Secretaria Municipal de Educação, emitiu um comunicado pelas redes sociais da Prefeitura cancelando as aulas desta tarde. O município já prevê o acumulo de mais de 100 milímetros de precipitação para o próximo período. As aulas foram canceladas em Paranaguá, Morretes e Antonina.

Sem energia

A Companhia de Energia Elétrica do Paraná (Copel) afirmou que cerca de 22 mil unidades consumidoras estão sem luz no litoral do Paraná devido às fortes chuvas que atingem a região no início da tarde desta quarta, 10. Os desligamentos se concentram, principalmente, em três municípios: Guaratuba (com 10,7 mil consumidores sem luz), Pontal do Paraná (8,7 mil) e Matinhos (1,3 mil).