MARINGÁ

Prefeitura de Maringá realiza ação para recolher materiais recicláveis e roupas

A prefeitura de Maringá realiza neste sábado, 4, das 8h30 às 11h30, a primeira edição de 2023 do ′Maringá Recicla′. A iniciativa, realizada pelo Instituto Ambiental de Maringá (IAM), promove a destinação correta de diversos materiais. A ação vai ocorrer na Avenida Cerro Azul, 199, em frente à Casa da Amizade. 

No ′Maringá Recicla′, a comunidade pode descartar roupas e calçados em bom estado de conservação, sucatas eletrônicas, bijuterias usadas, esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha usado e cartela de medicamentos vazias. As roupas serão encaminhadas para o Provopar e os demais materiais para as cooperativas de reciclagem. Os materiais podem ser destinados de dentro do carro, no formato drive thru, de forma rápida e fácil.

“Esse é um projeto de educação ambiental, que orienta a comunidade sobre o descarte correto, mas que também é uma forma de oferecer uma prestação de serviço às pessoas”, afirma a diretora-presidente do IAM, Juliane Kerkhoff. No ano passado, foram recolhidas mais de 8,4 toneladas de materiais em seis edições do projeto.

Durante a ação, a prefeitura não receberá pilhas, baterias, lâmpadas, cartelas com restos de medicamentos, latas com restos de tinta ou cola e cartucho/toner de impressora. Além da iniciativa, a população pode descartar os materiais de forma correta em diversos ecopontos espalhados pela cidade. Confira aqui os locais.

O Maringá Recicla tem apoio do Provopar, Associação dos Rotarianos de Maringá, Instituto Rotary de Meio Ambiente, Rotaract Club de Maringá – Cidade Ecológica, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá e Habito.

Serviço:

O que: Maringá Recicla
Quando: Sábado, 4, das 8h30 às 11h30
Onde: Avenida Cerro Azul, 199, em frente à Casa da Amizade