DESTAQUES DO DIA

Prefeitura de Maringá lança hoje cursinho pré-vestibular gratuito

A prefeitura de Maringá vai ajudar jovens a conquistar o sonho da aprovação no vestibular para ingresso no ensino superior. O prefeito Ulisses Maia (PSD) lança nesta terça-feira, 25, o projeto ′Aprova′, cursinho pré-vestibular gratuito voltado para estudantes da rede pública estadual entre 14 e 17 anos. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc) em parceria com a organização social Gerar Maringá. O lançamento será às 14 horas, na sala de reuniões anexa ao Gabinete do Prefeito.

As inscrições começam nesta terça-feira, logo após o lançamento. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online ou na sede da Secretaria de Juventude, localizada na Rua Luiz Gama, 89. As aulas iniciam em 9 de maio e seguem até 10 de novembro.

O prefeito Ulisses Maia destaca que o projeto é fundamental para facilitar o acesso de jovens ao ensino superior. “A iniciativa será muito importante para diversos alunos que não têm condições de custear um curso pré-vestibular. Tenho orgulho em dizer que, junto ao Gerar, grande parceiro nosso, conseguimos colocar este projeto em prática e, sem dúvida, vamos contribuir com a vida e com os sonhos de tantos jovens que desejam ingressar no ensino superior”, disse.

De forma descentralizada e com o objetivo de atingir o maior público possível, o cursinho oferecerá a opção de três turmas simultâneas com 50 alunos cada. As turmas serão na sede do Gerar, em Maringá; no Colégio Estadual Rui Barbosa, no distrito de Iguatemi; e na Sejuc. Em Maringá, as aulas ocorrerão das 14 às 18 horas e, em Iguatemi, serão realizadas das 18h30 às 22h30. As três turmas terão aulas de segunda a sexta-feira.

Poderão se inscrever pessoas em situação de vulnerabilidade social de 14 a 17 anos incompletos, com requisito mínimo de estar matriculado na rede estadual de educação e ter renda familiar total de até três salários mínimos.

Turmas
– Gerar Maringá: Avenida Carneiro Leão, 294 – Sala 04 – Zona 01, Centro Empresarial Monumental (das 14h às 18h)
– Iguatemi: Colégio Estadual Rui Barbosa, Rua Magdalena Frigo Gil, 337, distrito de Iguatemi (das 18h30 às 22h30)
– Secretaria de Juventude: Rua Luiz Gama, 89 – Zona 01 (das 14h às 18h)