Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A ordem de serviço para início da construção do Hospital da Mulher foi assinada nesta quarta-feira (28).
A obra representa um avanço na ampliação do atendimento especializado para mulheres nas áreas de ginecologia e saúde reprodutiva, incluindo parto, pós-parto e cuidados neonatais, além de prevenção e tratamento de doenças hormonais.
A unidade de mais de 2,5 mil metros quadrados será construída ao lado do Hospital Municipal.
O investimento total da obra é de R$ 13 milhões, com R$ 4,4 milhões de contrapartida da Prefeitura de Maringá e recursos do Ministério da Saúde. O Hospital da Mulher contará com 20 boxes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ambulatório, 10 consultórios, três salas de ultrassom, sete quartos, entre outros espaços para atendimento.
A obra prevê a ampliação do bloco B do Hospital Municipal, com a construção de prédio anexo de dois andares para o Hospital da Mulher. O bloco D do Hospital Municipal também será ampliado para construção de refeitório e área de cocção.
O prefeito Ulisses Maia participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras. Ele destacou a importância da unidade hospitalar para reforçar a oferta de serviços de saúde de excelência voltados à saúde das mulheres.
“O Hospital da Mulher reforça o nosso compromisso com políticas públicas que garantam a proteção integral das mulheres. Com esse serviço específico, vamos avançar no diagnóstico e tratamento, além de ampliar o número de leitos de UTI SUS”, afirmou. A ideia é que a unidade hospitalar também implemente programas de prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama e cervical.