DESTAQUES DO DIA

Prefeitura de Maringá fará sorteio de casas populares nesta quinta-feira

A Prefeitura de Maringá fará nesta quinta-feira, 15, às 14h, o sorteio de três casas populares do Residencial Egéia, no Jardim Europa, para contribuintes inscritos no cadastro municipal de habitação.

O sorteio ocorrerá durante reunião do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, na sala de reuniões da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Seurbh), no terceiro andar do Paço Municipal. Haverá transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Maringá no YouTube.

O conjunto habitacional conta com 20 residências e teve um investimento de mais de R$ 1,8 milhão, proveniente do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

O sorteio de 15% das habitações segue determinação da Lei Municipal 10.949/2019. As demais unidades serão distribuídas conforme determina a lei: 60% para os cadastros mais antigos, 10% para idosos, 3% para pessoas com deficiência e 12% para pessoas com doenças crônicas incapacitantes para o trabalho.

As casas são de alvenaria, com 48,8 m², incluindo sala, cozinha, banheiro, dois quartos e lavanderia. Os imóveis serão entregues prontos, com pintura, piso, esquadrias, louças e metais. A entrega das casas no bairro está prevista para o primeiro trimestre de 2023.

Jardim Europa
O Jardim Europa tem estrutura e serviços públicos, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Lourdes Grillo Tilio, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Francisco Robl, entre outros.

Os interessados em realizar o sonho da casa própria em futuros projetos podem se inscrever no Sistema Gerenciador de Cadastro para Casa Própria (SGCCP) – acesse aqui.

Os contribuintes que já estão inscritos no cadastro municipal de habitação devem verificar se os dados estão atualizados. O cadastro deve ser atualizado a cada dois anos. Mais informações pelos telefones: (44) 3221-1224, (44) 3221-1599, (44) 3221-1524 ou (44) 3221-1497.