DESTAQUES DO DIA

Prefeitos discutem proposta de regionalização das ações do Procon e recebem arcebispo e secretário de Ratinho Júnior

Nesta sexta-feira, 24, os prefeitos das 30 cidades da região de Maringá vão conhecer a proposta de regionalização da atuação do Procon, aproveitando a estrutura dos Procons de municípios como Maringá e Sarandi para realizar fiscalizações também nas cidades menores em que o órgão encontra dificuldades para cumprir seu trabalho.

A proposta vai ser explanada pelo coordenador do Procon de Maringá, Flávio Mantovani, atendendo a orientação do prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), ampliando a integração que já existe entre os municípios em outras áreas.

Mantovani vai participar da reunião mensal da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), que começa às 9 horas na sede da entidade. Também participarão da reunião o arcebispo metropolitano de Maringá, dom Frei Severino Clasen, e o secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva.

Dom Frei Severino vai falar sobre a Campanha da Fraternidade 2023 e projetos desenvolvidos pela Arquidiocese. Guto Silva vai apresentar as propostas do governo Ratinho Júnior para os próximos quatro anos.

De acordo com o presidente da Amusep, prefeito de Ângulo Rogério Aparecido Bernardo (PSD), o encontro vai debater temas importantes para ampliar os serviços prestados à comunidade. A presença de Guto Silva é uma forma de estreitar, ainda mais, o relacionamento com o governo do Estado.