DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Prefeito Ulisses Maia entrega maquinários agrícolas para comunidades rurais

A gestão municipal investe em melhorias para incentivar a agricultura e geração de renda e oportunidade nas comunidades rurais. Nesta quarta-feira, 5, o prefeito Ulisses Maia realizou a entrega de novos maquinários agrícolas para as comunidades da Venda 200, Pinguim, Advento, São Domingos e Placa Hiller. Com investimento de R$ 614 mil, foram entregues 14 maquinários. Os equipamentos são fundamentais para a produção dos agricultores.

O prefeito Ulisses Maia reforçou a importância do investimento para as comunidades. “É um investimento fundamental, a partir de recursos próprios, para nossos agricultores. Os equipamentos facilitam o trabalho desenvolvido nas comunidades e reforçam a produção agrícola de qualidade da nossa cidade”, disse.

As comunidades receberam carreta metálica basculante, distribuidor de adubo e fertilizante hidráulico, guincho traseiro, perfurador de solo, roçadeira dupla, distribuidor de calcário e fertilizante, lâmina traseira hidráulica, plaina niveladora de arrasto, terraceador, descompactador de solo, retroescavadeira agrícola e plaina traseira de arrasto, além de duas grades aradoras intermediárias.

O secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto, explica que os maquinários vão auxiliar os agricultores familiares na produção de frutas e hortaliças e também os médios e grandes produtores na conservação e correção do solo. “Esses equipamentos vão auxiliar nas demandas de preparo do solo, adubação e conservação de curvas de nível. São fundamentais para a produção e, consequentemente, para geração de renda para os agricultores”, diz.