DESTAQUES DO DIA PARANÁ

Prefeito e Vice-prefeito de Sarandi anunciam desconto na taxa de coleta e destinação de lixo.

O Prefeito de Sarandi Walter Volpato e o Vice-prefeito Wlademir Garbúggio estiveram anunciando durante a 3ª Sessão Ordinária de 2023 juntamente aos Vereadores de Sarandi, o desconto para a taxa de coleta e destinação final do lixo do nosso Município.

Na ocasião, foi entregue pelo Poder Executivo o Projeto de Lei, que concederá desconto de 30% para o pagamento à vista da taxa de coleta e destinação final de lixo e de 15% para o pagamento parcelado. Outra mudança importante, é o vencimento do pagamento à vista/1ª parcela, que ficou para o dia 10 de maio. Em caso de parcelamento, o contribuinte poderá efetuar o pagamento em 5 (cinco) parcelas consecutivas.

Ressaltamos que esta mudança é apenas para a TAXA DE COLETA E DESTINAÇÃO FINAL DO LIXO, não tendo havido qualquer alteração no IPTU. Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com o Setor de Tributação que fica localizado no Paço Municipal.

Em sua fala, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato acrescentou: “Após muito estudo, verificamos junto ao Vice-prefeito, a possibilidade de trazer este desconto para a taxa de coleta e de destinação final de lixo de nossa cidade”. Já o Vice-prefeito Wlademir Garbúggio, ressaltou: “Hoje nós entregamos o projeto de lei para o Presidente da Câmara, para estar votando e aprovando este desconto, auxiliando o pagamento para todos os Sarandienses”. Para quem já efetuou o pagamento da taxa de coleta e destinação final do lixo, poderá solicitar a compensação em outro tributo ou o reembolso do valor do desconto.