Um barracão utilizado como uma central de distribuição pelo tráfico de drogas foi descoberto pela Polícia Rodoviária Estadual e 5,627 mil quilos de maconha foram apreendidos, na madrugada desta quinta-feira, 6, em Maringá.
Localizado na R. Pioneira Gracia Munhoz, no Conjunto Ney Braga, o barracão era utilizado como posto para armazenar e preparar as cargas do entorpecente. A maconha estava em um tipo de cofre, em cômodo subterrâneo.
A PRE chegou ao local após um serviço do setor de inteligência. Durante monitoramento a um grupo suspeito foi descoberto que a droga era carregada na região do Paraguai e trazida até Maringá, onde era divida e distribuída para abastecer traficantes da região e de outros estados.
Ainda foram encontrados vários estepes de carreta e caminhões. A polícia acredita que uma das estratégias da organização criminosa era esconder os tabletes da droga neles para ser transportado e e enganar a fiscalização.
Ninguém foi preso na ação. Uma investigação vai apurar quem era o responsável pelo local e quais pessoas estavam envolvidas no esquema criminoso. Conforme a polícia, o prejuízo à quadrilha, com a apreensão da droga, pode chegar aos R$ 15 milhões de reais.
Veja o vídeo que mostra o centro de distribuição de drogas em Maringá