BRASIL E MUNDO NOTICIAS GERAIS ULTIMA HORA

Porca que late e é tratada como pet ‘volta para casa’; entenda

Porca que late e é tratada como pet 'volta para casa'; entenda

A história da porca Peppa, que ficou conhecida por latir e ser criada como um pet em Terra Boa, a cerca de 80 quilômetros de Maringá, ganhou um novo capítulo. Após ter sido levada para outro sítio por conta do espaço e dos cuidados exigidos, a porquinha viral que conquistou as redes sociais está de volta ao lar da família Martins. E não foi qualquer retorno: o “resgate” foi motivado pela saúde emocional de Isadora, filha de Danúbia Martins.

Criada dentro de casa como um verdadeiro animal de estimação — com fraldas, mamadeira e até sessões de fotos — Peppa chegou a ser trocada por dois porquinhos menores, com a intenção de abate. Mas a ausência da porca mexeu com a rotina e, principalmente, com o coração da filha da família. “Minha filha ficou doente. A pressão dela abaixou, a diabetes descompensou. A gente viu que era por causa da Peppa”, contou Danúbia, em entrevista ao Portal GMC Online.

Segundo a moradora de Terra Boa, a saudade era tanta que Isadora perguntava todos os dias sobre o bem-estar da porquinha: “Mãe, será que a Peppa comeu? Bebeu água?”. Sensibilizada, a família decidiu reverter a troca. “Mandei mensagem para a vizinha e falei: tem criança doente aqui em casa. Tem como a gente desfazer o negócio? A sorte é que ela ainda não tinha mandado abater os porquinhos”, relatou.