POLICIA

Policial fica ferido após evitar furto em supermercado de Maringá

O Policial Militar do 4°BPM, lotado na Companhia de Sarandi – Anderson Aparecido Rodrigues, de 39 anos, foi ferido a golpes de faca ao ser atacado por um adolescente de 16 anos. O menor foi baleado pelo militar. A situação foi registrada na tarde desta sexta-feira (31), em um supermercado na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada – zona norte de Maringá.

Conforme informações da PM, o policial estava de folga e fazia compras no estabelecimento, quando percebeu uma movimentação estranha no local. Um homem de posse de uma faca ameaçando o segurança do supermercado e demais funcionários. Foi quando o militar tomou conhecimento que o adolescente havia praticado um furto no local.

Cabo Rodrigues se identificou como policial e deu voz de abordagem ao suspeito. Nesse momento o indivíduo atacou o policial, ferindo o PM no ombro, braço e perna. Mesmo ferido, o militar sacou a arma e atirou contra o agressor. O adolescente identificado pelas iniciais T.V.C., foi baleado em uma das mãos e tórax.

O policial militar foi socorrido pelas equipes do Siate e Suporte Médico Avançado do Samu, e após ter sido estabilizado foi encaminhado para o Hospital Metropolitano. Apesar da gravidade dos ferimentos, o PM não corre risco de morte. Já o adolescente baleado, também foi socorrido fora de perigo. Ele estava na companhia da avó que foi conduzida até a delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos. O delegado plantonista, Adriano Garcia, autuou a mulher pelos crimes de furto qualificado tentado e corrupção de menores.

O caso mobilizou várias equipes do 04°BPM. Nesse mesmo estabelecimento, há dois anos um homem tombou morto após praticar um assalto e na fuga trocar tiros com um dos colaboradores do estabelecimento. O assaltante portava uma pistola.