PARANÁ

Policial do Paraná ampara idoso após acidente e gesto comove

Gentileza e empatia definem o gesto de um policial militar de Apucarana amparando um idoso de 95 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito. O momento foi registrado pelas lentes do repórter Rodrigo Almeida, da Nova AM, e vem ganhando repercussão nas redes sociais desde sexta-feira, 16.

A foto mostra o momento em que o subtenente da Polícia Militar (PM), Almir Freitas, acalmava e conversava com Lázaro Braz de Oliveira, que estava visivelmente chateado e nervoso com o que havia ocorrido. Os dois sentados no meio-fio em bate-papo ‘olho no olho’ comoveu mais de mil pessoas que curtiram a imagem no Facebook do repórter apucaranense.

“Um gesto simples que repercutiu. A gente sempre se sente bem ao fazer o bem. Além disso, o senhor Lázaro é uma pessoa com bastante idade, porém, muito lúcido, e não pude deixar de ajudá-lo naquele momento”, observa o subtenente Almir, que não conhecia o idoso antes do que aconteceu.

“Muitas vezes as pessoas esquecem que antes de ser policial, somos humanos. Nesse caso, o senhor de 95 anos, totalmente regular perante as leis vigentes, tudo em dia, estava diante de um acidente de trânsito, que segundo ele era inédito. Nossa função ao chegar em um local de acidente é acalmar os ânimos e foi isso que fiz”, complementa.