Uma ação conjunta de várias polícias prendeu 14 pessoas suspeitas de cometer crimes sexuais contra uma menina de 13 anos. Três suspeitos seguem foragidos.
Operação prende 14 pessoas por crimes sexuais
Participaram das operações a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR). Ao todo, 14 pessoas foram presas e três seguem foragidas.
Os presos são suspeitos de cometer crimes sexuais contra uma menina de 13 anos. Quatorze celulares foram apreendidos e também uma arma de fogo.
Os suspeitos foram presos em Barracão e Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná; e Palma Sola e Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. A ação conta com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
LEIA TAMBÉM:
Início da investigação
A investigação começou após duas prisões e apreensões de celulares. A operação contou com apoio da Científica do Paraná (PCP) na extração de dados. Foi constatado que a vítima era aliciada desde o final de 2023 e que os investigados mantinham contato com ela por meio de celulares.
“Os criminosos faziam contato pelo telefone celular da vítima, uma menina de 13 anos, com anuência da própria responsável legal, combinando encontros, valores, trocando fotos de contexto sexual, praticando, então, diversos atos libidinosos contra a vítima, consumando o estupro de vulnerável”, afirmou o delegado.
As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos.