POLICIA

Polícia investiga padre que nasceu na região de Maringá

A Polícia Civil de Guaíra investiga a morte do padre José Aparecido Bilha, de 63 anos. Ele foi encontrado morto por funcionários da igreja dentro da casa paroquial no início da tarde de segunda-feira, 21. Ele apresentava um ferimento profundo no pescoço.

Pelo menos por enquanto, não há informações sobre eventuais suspeitos do crime. Nascido em Astorga (a 50 quilômetros de Maringá), Padre Cido como era conhecido, foi ordenado na Diocese de Toledo, no oeste do Paraná, que emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do religioso.

O velório do padre acontece inicialmente em Guaíra e na sequência, o corpo será trasladado para Assis Chateaubriand, onde haverá as exéquias e, em seguida, o sepultamento.

Padre José Aparecido Bilha tinha 28 anos de sacerdócio. Cursou Filosofia, em Toledo, e Teologia no Studium Theologicum, de Curitiba, e no Instituto de Teologia Pio XII, de Londrina.

Exerceu seu ministério em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Vila Nova (Toledo), Formosa do Oeste e, desde 2020, em Guaíra. Atuou ainda nos seminários diocesanos como promotor vocacional, diretor espiritual e reitor.