POLICIA

Polícia investiga furto no Conselho Tutelar da Zona Sul de Maringá

O Conselho Tutelar da Zona Sul de Maringá, na Avenida Gastão Vidigal, foi alvo de um crime de furto, na madrugada desta quinta-feira, 29. Esse foi o segundo furto no mesmo lugar, em menos de um mês. Ainda não há informações se uma ou mais pessoas participaram da invasão.

Funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a porta dos fundos do imóvel arrombada. Constataram que um computador e passes para o transporte coletivo foram levados.

O que era armazenado no computador foi recuperado e nenhum documento importante foi perdido. A Polícia Civil já está no caso e investiga se o crime foi uma ação corriqueira ou algo específico, com o objetivo de sumir com provas de eventuais atendimentos prestados pelo conselho tutelar.

Em nota, a prefeitura confirmou a invasão e disse que tem trabalhado para reforçar a segurança no local, inclusive com o emprego da Guarda Civil Municipal.

Leia a nota da prefeitura na íntegra.

“Em relação ao furto ocorrido no Conselho Tutelar Zona Sul na madrugada desta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secriança), informa que foram levados passes de ônibus e um computador, que foi adquirido pelo município em 2014. A gestão municipal reitera que trabalha para reforçar a segurança no local. A Guarda Civil Municipal, que realiza patrulhamento preventivo diariamente em 461 prédios públicos, além de 1.772 imóveis territoriais e 2.928 logradouros, praças e rotatórias, vai intensificar o monitoramento na região do Conselho.”