DESTAQUES DO DIA

Polícia identifica adolescente que fez ameaça de ataque a escolas da região

A Polícia Civil identificou na manhã deste sábado, 8, um adolescente que estaria utilizando redes sociais para divulgar ameaça de ataques em escolas cidades do norte e noroeste do Paraná. Foi feito busca e apreensão na casa do investigado e recolhidos computador e celular que podem estar sendo empregados para a divulgação das ameaças terroristas.

O suspeito seria de Londrina, mas não foi divulgada qualquer informação sobre sua família e nem em que região da cidade ele mora. Também nada foi falado sobre se ele chegou a citar nomes de escolas que estariam em seus planos terroristas.

 

Veja outros casos de ameaças em escolas

 

A ação contou com o apoio da Delegacia do Adolescente da Polícia Civil de Londrina e acompanhamento do Conselho Tutelar.

A ação policial acontece poucos dias depois de um garoto de 13 anos assassinar a facadas uma professora e deixar estudantes feridos em uma escola estadual de São Paulo e apenas dois dias após um rapaz de 25 anos matar quatro crianças e deixar outras cinco feridas em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Ainda sobre perigo nas escolas, na quinta-feira foi encaminhado para a polícia um estudante que foi para a escola levando uma pistola .380 carregada.