POLICIA

Polícia deflagra operação para combate ao tráfico em Maringá e região

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 14, uma grande operação com o objetivo de cumprir 46 ordens judiciais contra uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Maringá. A ação conta com a participação de 150 policiais civis e militares, acompanhados de cães farejadores e com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil.

Os mandados são cumpridos em Maringá, Paiçandu, Sarandi e Mandaguaçu. Dentre as ordens há: 13 mandados de prisões preventivas, 5 de prisões temporárias e 28 de busca e apreensão. As investigações coordenadas pela Polícia Civil/Denarc, já duram quase dois anos e têm o apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Também apoiaram as investigações a Agência de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá. As medidas da operação TRIPLO X, visam uma organização criminosa atuante em Maringá e região, tendo como base os bairros Odvaldo Bueno, Santa Felicidade e Cidade Alta, da cidade Maringá, de onde são distribuídas drogas para Maringá e região.

A organização, segundo a polícia, é chefiada por um criminoso foragido da Justiça e considerado de alta periculosidade, contra o qual já existem dois mandados de prisão, em razão de investigações anteriores da Denarc, sendo ele, nesta data, alvo da terceira operação deflagrada contra sua organização, sendo também alvo de um terceiro mandado de prisão, em seu desfavor, por isso, a operação foi nomeada TRIPLO X.