A polícia argentiva prende a companheira do homem que tentou atirar contra a vice-presidente, Cristina Kirchner, na última quinta-feiram 1º de setembro. A informação foi das autoridades policias que confirmaram a prisão na noite deste domingo, 4 de setembro, em Buenos Aires.
A mulher, Brenda Uliarte, de 23 anos, entrevistada por várias televisões, na sequência da tentativa de atentado, sobre o suspeito Fernando André Sabag Montiel, foi detida em uma estação do bairro Palermo.
O homem, de 35 anos e de nacionalidade brasileira, já detido, apontou uma arma para cabeça da ex-presidente (2007-2005) e tentou atirar duas vezes, mas a arma não disparou.
O agressor, sem antecedentes criminais no Brasil, se recusou a prestar declarações perante a juíza federal Maria Eugenia Capuchetti e o procurador Carlos Rívolo, encarregado da investigação.
Nas buscas feitas pela polícia federal argentina nas residência do detido, nas cidade de San Martín, em Buenos Aires, foram apreendidos cerca de 100 projéteis de 9mm, um celular e um notebook.
Os equipamentos foram recolhidos para ser examinados pela polícia científica.
Adicionar Comentário