POLICIA

Polícia apreende mais de 6 mil litros de azeite trazidos irregularmente ao Brasil

A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu mais de mil galões de azeite e caixas de vinho importados na manhã desta quinta-feira (15) na PR-218 em Iguaraçu (a 20 quilômetros de Maringá).

Os policiais estavam atuando no Programa Guardiões da Fronteira, dentro da Operação Hórus, com a equipe canil da 6ª Cia de Polícia Rodoviária Estadual. A abordagem aconteceu após os policiais flagrarem o motorista sem cinto de segurança. O que despertou suspeita dos policiais também foi o fato de não haver nenhum passageiro sendo transportado no coletivo.

No bagageiro foram encontrados 1.200 galões de azeite de oliva de cinco litros e 10 caixas de vinho, de origem estrangeira, sem nota fiscal e segundo a polícia, sem desembaraço aduaneiro. O motorista relatou aos policiais que pegou a carga em Cascavel com destino a Presidente Prudente, São Paulo.

Os produtos e o ônibus foram encaminhados para o depósito da Receita Federal de Maringá. O motorista foi interrogado na Delegacia da Polícia Federal e liberado. Toda a mercadoria e o ônibus permanecem apreendidos.