DESTAQUES DO DIA

PM faz simulação de combate a crimes violentos na noite desta quinta-feira

Vila Operária, Vila Nova e Jardim Aeroporto podem ser impactados pela simulação de combate a crimes violentos que a Polícia Militar de Maringá realiza na noite desta quinta-feira, 10. Dezenas de viaturas, motocicletas e efetivo serão envolvidos na ação, que começa às 21 horas e terá apoio da prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Mobilidade Urbana.

Os casos que servem de base para a simulação são os assaltos que grupos armados têm feito em algumas cidades da região em explodem agências bancárias, usam moradores como reféns e atacam os quartéis para evitar a ação policial.

Como a ação vai precisar de viaturas em alta velocidade, serão interditadas vias entre a Vila Operária e a Vila Nova, como a ruas Mitsuzo Taguchi, Edivaldo Pereira, Mitzy Vilanova Menon, Guararapes, Furtado de Mendonça, Mathias de Albuquerque, Sueli Alinne Gion, avenidas Horácio Raccanello Filho, Tuiuti, Mauá e Praça Emiliano Perneta, onde está a Paróquia São José, no centro da Vila Operária.

Segundo a PM, haverá deslocamento de viaturas, acionamento de sirenes e disparos de armas de fogo com munição de festim, entre outras ações. A Polícia Militar ressalta que toda a movimentação acontecerá com margem de segurança para evitar acidentes.

A orientação da PM é que os moradores evitem circular por essas vias no período das atividades e que não deixem veículos estacionados na região, como medida de prevenção.