DESTAQUES DO DIA PARANÁ

PM acusado de executar 4 jovens na região é absolvido

O Policial Militar Demétrius Vinicius de Carvalho, foi absolvido nesta terça-feira, 23, da acusação das mortes de quatro jovens ocorridas em 2015 na cidade de Flórida.

 

Os jovens Ana Claudia Alves de 22 anos e outros três amigos, Éder de Oliveira, de 21 anos, Daniel Gonçalves de Araújo Junior, de 20 e Jonathan Moreira da Silva, de 17 anos estavam em uma casa quando desapareceram.

Uma semana depois, os corpos foram encontrados em um matagal na zona rural do município. De acordo com a perícia, foram mortos com tiros na nuca.

Após dois meses do crime, as investigações chegaram até o PM. Ele foi encontrado em casa. De acordo com o promotor de Justiça, Rafael da Silva Duarte, a ligação do suspeito com as vítimas é evidente já que havia desavenças entre eles. Inclusive outras pessoas teriam ajudado o policial.

Segundo o advogado de defesa do policial, José Carlos Ragiotto, o PM foi absolvido por negativa de autoria. “A maioria dos jurados votou pela absolvição dele. Não houve condenação porque não havia prova suficiente para condenar. A consequência do fato é uma tragédia…a morte de quatro jovens, mas temos que julgar uma pessoa que tem responsabilidade na ocorrência do fato, e o nosso constituinte, o policial Demétrius não tinha nenhum envolvimento com esses fatos”, diz.

Redação GMC On Line