Duas pesquisas divulgadas nesta sexta-feira (16) foram um verdadeiro “balde de água fria” na campanha de Roberto Requião (PT) e no ânimo dos militantes petistas do Paraná.
Às vésperas de Lula visitar Curitiba, neste sábado (17), tanto o IPEC, ex-Ibope, quanto o instituto Radar Inteligência confirmam a vitória do candidato Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) em primeiro turno e com índice histórico de votação próximo a 70% dos votos válidos.
O baixo desempenho de Requião nas pesquisas para governador torna a visita de Lula à capital paranaense em um evento protocolar, que servirá apenas para “cumprir tabela”, até porque o ex-presidente também não tem boa aceitação entre a população paranaense.
Na pesquisa da Radar Inteligência, por exemplo, Bolsonaro tem 53,3% das intenções de votos válidos no Paraná, contra 32,7% de Lula. Além disso, outro fator que pesa contra os petistas é que Lula e Roberto Requião são os candidatos com os maiores índices de rejeição, para presidente e governador, respectivamente.
Portanto, com Lula ou sem Lula, ao que indicam as pesquisas, nada mudará a intenção de voto dos paranaenses, que está cada vez mais consolidado em Ratinho Junior e Jair Bolsonaro, segundo os institutos e seus levantamentos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Adicionar Comentário