Os amigos pescadores Beto Gaspar e Rodrigo Coplas fisgaram um verdadeiro gigante, na última quinta-feira (28), durante uma pescaria no rio Paraná: um peixe Jaú de 1,60 metros de comprimento e mais de de 80 quilos. O caso atípico foi registrado na região de Porto Rico, no Noroeste do Estado.Para Rodrigo, o peixe com certeza será um marco em seu histórico de pescarias. O homem afirma que já pegou peixes grandes, incluindo Jaús, porém em 10 anos que ele pratica pesca esportiva, nunca havia capturado um animal de tal magnitude.
Ainda de acordo com o pescador, residente em Porto Rico, foi necessário cerca de 30 minutos para conseguir tirar o “bichão” da água. “Não teve como saber o peso exato, mas eu acredito que ele tinha mais de 80 kg e uns 30 anos de idade. Conseguimos medir o jaú no barco e deu 1,60 metro”, disse.
Depois de registrar o animal em fotos ele foi devolvido ao rio Paraná. “Essa é uma emoção que todo pescador merece sentir, mas a galera deve ser consciente e fazer o que sempre fazemos com os grandes peixes: soltar. Vamos preservar!”, destacou Coplas.
(Redação com informações GMC e Portal da Cidade Loanda)
Adicionar Comentário