DESTAQUES DO DIA

Paulo Hermann fala dos desafios do agro na abertura da Safratec 2023, nesta quarta-feira na UDT da Cocamar

O ex-presidente da John Deere Brasil e atual consultor Paulo Herrmann faz nesta quarta-feira, 18, às 8h30, a palestra de abertura da Safratec 2023, evento promovido pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial que prossegue até quinta-feira na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa em Floresta. Herrmann vai falar dos desafios do setor e projeções para os próximos anos.

A previsão é que mais de 6 mil convidados, entre produtores cooperados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, especialistas, pesquisadores, representantes de empresas parceiras e outros, participem da feira, cuja programação estará aberta das 8 às 17 horas.

Além de oito estações técnicas, várias das quais conduzidas por pesquisadores da Embrapa, o Safratec, em sua 35ª edição, vai oferecer uma série de atrações, como agricultura de precisão e conectividade das máquinas, espaço de aquicultura e uma série de iniciativas voltadas à sustentabilidade – como Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), projeto Morada Viva – de incentivo à apicultura nas propriedades rurais -, conservação de nascentes, geração de energia solar e outras.

Paulo Hermann na Safratec
O Safratec 2023 espera cerca de 6 mil visitantes em dois dias Foto: Arquivo

O Safratec abre as comemorações dos 60 anos de fundação da Cocamar, a serem completados em março, e faz parte, também, dos eventos que marcam os 50 anos da Embrapa, uma das mais tradicionais parceiras da cooperativa.

A UDT está localizada às margens da PR-317, sentido Floresta, a apenas 20 quilômetros de Maringá.