POLICIA

Paraguaio é preso com 1.400 quilos de maconha na região de Maringá

Equipes que atuam na Base Integrada Guardiões da Fronteira- Itaguajé (a 110 quilômetros de Maringá) apreenderam 1.400 quilos de maconha. A droga era transportada em uma carreta carregada de arroz. O condutor de 34 anos, de origem paraguaia, foi preso em flagrante.

Ao indagar o condutor sobre a carga que estava levando, segundo a polícia, ele apresentou versões desconexas, dizendo não ser sua a responsabilidade da carga, entrando em contradições. Foi então a aplicação do cão de faro de entorpecentes.
Em seguida, a carga foi deslonada e em meio ao arroz, os policiais puderam visualizar inúmeros fardos com tabletes de maconha. O motorista disse que pegou a carga de um amigo, morador da cidade Curuguati, no Paraguai e relatou que levaria a carga até a cidade de Jacareí (SP).

Informou também que foi oferecida a quantia de R$ 10 mil pelo frete, que recebeu um adiantamento no valor de R$ 6,8 mil em carta frete, e que na entrega da carga receberia o restante.

Ainda acrescentou que atrelou o caminhão ao semi-reboque na data de 21 de dezembro, seguindo viagem na sequência. Diante de toda a situação, o caminhão foi conduzido até uma cooperativa em Maringá, descarregada a carga e pesada a droga encontrada, sendo um total de 65 fardos com tabletes além de três caixas contendo embalagens a vácuo de substância conhecida como maconha hidropônica, resultando ao todo os 1.400 quilos da droga.

O condutor recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e conduzido, juntamente com o caminhão e a droga até a Delegacia da Polícia Federal, na cidade de Maringá, para a lavratura do flagrante delito.