DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Pais acusam hospital de erro médico após morte de bebê no parto

Pais acusam hospital de erro médico após morte de bebê no parto

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um casal acusa o hospital Santa Casa de Campo Mourão de erro médico após a morte de sua filha durante o parto, no dia 22 de março.

A bebê, Agatha Pereira dos Santos, estava aparentemente saudável, de acordo com os exames do pré-natal. Dois dias antes da cesárea, uma ultrassonografia não apontou nenhuma anormalidade. Apesar disso, a criança veio a óbito durante o parto.

A mãe, Ana Carolina Pereira de Souza, contou que ficou internada por uma semana antes do procedimento. No dia 21 de março, recebeu alta e foi para a casa de sua mãe.

No dia seguinte, Ana Carolina teve fortes contrações e foi levada de volta ao hospital, onde recebeu atendimento de emergência e foi submetida a uma cesárea.

O pai, Cleiton José Leite dos Santos, não conseguiu acompanhar o nascimento porque estava trabalhando. Depois que ele chegou ao hospital, o casal foi informado que a bebê havia nascido sem vida.

Sem saberem o que aconteceu com a filha, Ana Carolina e Cleiton registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, para cobrar explicações e a causa da morte. Eles relatam que marcas pelo corpo da criança levantaram suspeitas de um erro médico durante a cesárea.