Um padre de 58 anos foi encontrado morto com perfurações de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (2), na igreja Senhor Bom Jesus do Cabral, localizada no bairro Juvevê, em Curitiba. De acordo com as informações, o corpo do sacerdote – recém aceito na paróquia – apresentava indícios de violência.O Instituto Médico Legal (IML) juntamente com peritos da Criminalística da Polícia Civil foram acionados por funcionários da igreja, que encontraram o padre já sem vida. O crime também mobilizou uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.O crime chocou os fiéis, que se viram forçados a fechar as portas da igreja dada a movimentação das autoridades no local. A Polícia Militar (PM) não foi acionada para atender ocorrido.
O presbítero – que pregava há somente 6 meses na paróquia – foi identificado como Marcos Leite Azevedo, de 58 anos. A Arquidiocese de Curitiba emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Leia na íntegra:
“Com muito pesar, informamos o falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, CP. Ele foi encontrado morto nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, onde atuava como pároco desde fevereiro de 2022. Até o presente momento, não temos informações sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações. Em breve, informaremos sobre o velório e o sepultamento. A Arquidiocese de Curitiba lamenta e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista”.
(Redação, com informações RIC Mais e Bem Paraná)
Adicionar Comentário