POLICIA

Operação ‘Pronta respota” da PM contará com a participação da Prefeitura

A Prefeitura de Maringá participa de ações integradas com as forças de segurança da cidade. Nesta quinta-feira, 25, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) participaram da operação Pronta Resposta, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), com foco no combate ao crime organizado nas regiões norte e noroeste do Paraná. A operação foi lançada na Praça da Catedral nesta quinta, com parte das equipes da Prefeitura fazendo uma blitz de trânsito na Vila Esperança.

Maringá é uma das bases do comando da Polícia Militar do Paraná, que veio de Curitiba para direcionar as ações, além de receber equipes do Batalhão do Choque das principais cidades paranaenses.

O Subcomandante-Geral da PM, coronel Carlos Eduardo Cidreira, explica que já foram mapeadas regiões com focos específicos. “Estamos com armamento e equipamentos reforçados para combater o tráfico de drogas, contrabando, tirar de circulação quem tem mandado de prisão e também os foragidos da Justiça”, destaca.

A Guarda Civil Municipal e a Semob dão apoio na operação e realizam suas próprias ações. Entre elas está a blitz de trânsito que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 25, na rua Antônio Marin, na Vila Esperança. Foram registradas 24 autuações e cinco veículos apreendidos, sendo quatro motocicletas e um automóvel. Entre os motivos estão licenciamentos vencidos e equipamentos irregulares. “Recebemos o reforço do trabalho preventivo que já fazemos na cidade”, comenta o diretor de Operações de Trânsito da Semob, Gilson Machado Dias.

Logo no começo da ação um condutor abandonou a motocicleta e tentou fugir. Ele foi abordado pela Polícia Militar, enquanto a Semob verificava a situação do veículo. Foram constatados impostos em atraso da moto, que foi apreendida enquanto outras abordagens eram feitas. A operação seguirá nos próximos dias em Maringá e região.