A madrugada desta quinta-feira, 11 de agosto, foi violenta em Curitiba. Oito homens foram mortos por policiais militares, na madrugada desta quinta-feira, 11 de agosto. Conforme as informações da Polícia Militar (PM), os mortos são suspeitos de integrarem uma mesma quadrilha e houve trocas de tiros. A identidade dos mortos não foi divulgada.
Ainda conforme a PM, o setor de inteligência apurou que uma quadrilha estava planejando executar um homem que fazia parte de uma facção criminosa rival, numa espécie de ‘Tribunal do Crime’ Diante disso, as equipes foram direcionadas para os bairros Cachimba e Cajuru
No Cachimba, os policiais abordaram um carro com alerta de furto ou roubo. Dois homens desceram do veículo e atiraram contra os policiais. Houve confronto, e os dois morreram.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil.
A Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), por meio do Núcleo da Política Criminal e da Execução Penal (Nupep), acompanha o caso em que oito pessoas foram mortas por intervenção de policiais militares nos bairros Caximba e Cajuru em Curitiba. “O Nupep requisitou informações às autoridades da Segurança Pública do Paraná e aguarda a identificação das pessoas que morreram na ação. O Nupep entende que todo caso de morte causada por intervenção de policiais militares deve, conforme a legislação em vigor, ser conduzida pela Polícia Civil ou diretamente pelo Ministério Público”, diz a nota.
Adicionar Comentário