DESTAQUES DO DIA

Novo salão comunitário homenageia Lourival Ponce, comerciante da Vila Morangueira

A Vila Morangueira e adjacências ganham nesta quinta-feira, 6, às 18 horas, o Salao Comunitário Lourival Ponce, na Rua Caracas, 22, ambiente que vai promover o lazer e a convivência entre moradores da região, de todas as idades.

O salão será equipado com 18 mesas de plástico, cadeiras de plástico, bebedouro, ventiladores de parede, fogão semi-industrial, geladeira duplex, freezer, micro-ondas, entre outros itens. São 250 metros quadrados e capacidade para até 110 pessoas sentadas. O investimento do município até aqui foi de R$ 962 mil

O novo salão comunitário vai funcionar como os demais salões comunitários espalhados pelos bairros de Maringá, servindo para a realização de reuniões, festas, cursos para donas de casa, como corte e costura, bordado, artesanato e outros, além de aulas para crianças, jovens e adultos, como dança, capoeira e artes marciais.

Com investimento de R$ 962,7 mil, a nova unidade contará com um espaço de 250 m² e capacidade para até 110 pessoas sentadas. “Nosso objetivo é garantir que Maringá seja feita para os maringaenses. Assim, entregar este e outros salões comunitários é um compromisso de minha gestão, que garante à comunidade a possibilidade de ter um local de qualidade, bem estruturado e equipado, para ser utilizado no dia a dia pelo bairro e pelos moradores que ali convivem. Tenho a certeza que a Vila Morangueira irá aproveitar muito do espaço”, destaca o prefeito Ulisses Maia (PSD).

Lourival Ponce está de volta

O nome do salão comunitário é uma homenagem da administração Ulisses Maia ao comerciante Lourival Ponce, que morreu em maio der 2020, aos 58 anos. Ele era amigo pessoal do prefeito e pessoa muito querida na Vila Morangueira, onde era proprietário do Bar do Ponce, na Rua La Paz, tradicional ponto de happy hour.

lourival ponce