DESTAQUES DO DIA MARINGÁ

Mutirão de vacinação acontece até em momento de festa na Maringá Encantada

Mesmo no período entre o Natal e Ano Novo, quando muitas empresas e instituições param ou reduzem suas atividades, a Secretaria de Saúde de Maringá busca estratégias para amentar a imunização contra a covid-19. Os mutirões de vacinação em locais de grande movimentação de pessoas recomeçam nesta terça-feira, 27, e disporão vacinas até a noite.

 

Segundo o secretário Clóvis Melo, o mutirão acontece neste terça-feira das 8 às 17h30 no Terminal Urbano e prossegue das 18 às 22 horas no Auditório Hélio Moreira, no mesmo prédio da prefeitura. A mesma programação será repetida na quarta-feira, 28.

 

Em ambos os locais serão vacinadas contra a Covid-19 crianças de 5 a 11 anos, com vacinas da Pfizer Pediátrica, com primeira ou segunda dose, e pessoas de 12 anos ou mais, com Pfizer, que precisam atualizar o esquema vacinal. Para se vacinar, é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF e carteirinha de vacinação.

 

Segundo o secretário, foram escolhidos o Terminal e a prefeitura por serem locais que nestes dias terão grande movimentação de público. O auditório Hélio Moreira, na prefeitura, será ponto de vacinação porque fica na Praça Renato Celidônio, que recebe milhares de pessoas por noite para visitar a decoração e programação natalina Maringá Encantada. “Vamos avançar, cada vez mais, com as políticas públicas na área da saúde”, destaca o secretário Clóvis Melo.

 

Além da vacinação, haverá aferição de pressão arterial e teste de glicemia no Terminal Urbano e em frente ao Túnel de Luz da Maringá Encantada.