DESTAQUES DO DIA

Mutirão de limpeza movimenta o Jardim Tabaetê nesta terça

Uma força tarefa da Secretaria de Limpeza Urbana da prefeitura de Maringá realiza nesta terça-feira, 28, um verdadeiro arrastão no Jardim Tabaetê, na região sul de Maringá, e durante todo o dia realizará trabalhos de limpeza, roçada, poda, plantio de árvores, pintura de meio-fio e o recolhimento de materiais inservíveis, como móveis, sofás, colchões e outros objetos.

A operação deverá envolver cerca de 50 pessoas da secretaria, caminhões, tratores e outros equipamentos e espera-se que, em contrapartida, os moradores façam o mesmo em seus quintais.

Essa operação é resultado de gestões que vêm sendo feitas pelo vereador Sidnei Telles (Avante) junto à administração municipal. “Em novembro estive no Tabaetê conversando com a população, durante uma reunião para discutir as demandas do bairro, e me foi pedido que, como vereador, eu interviesse junto às secretarias para resolver problemas como mato alto, calçadas deterioradas, iluminação insuficiente e outros”, disse o vereador.

Segundo Telles, ele próprio pode ver os problemas, a falta de um serviço de paisagismo na Praça Naturalista Augusto Ruschi e de reparos na quadra de esportes. “Levei as demandas à Secretaria de Limpeza Urbana e nesta terça-feira vamos ter um grande trabalho em prol do bairro”. Segundo ele, se a população colaborar limpando seus quintais, o trabalho significará também uma importante ação de prevenção à dengue.

saúde mental nas escolas
O vereador Sidnei Telles levou as solicitações dos moradores à Secretaria de Limpeza Urbana Foto: Marquinhos de Oliveira

O vereador do Avante disse ainda que outras secretarias já foram acionadas e devem programar os serviços para os próximos dias. É o caso da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Mobilidade Urbana. “Meu compromisso é trabalhar para que os espaços públicos sejam locais de convívio social, de esporte, cultura e lazer, portanto, mantê-los bem conservados é fundamental para isto”, afirma o vereador.