DESTAQUES DO DIA

Multirão de vacinas contra a poliomielite é acionado no Jardim Pinheiros em Maringá

A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença grave que pode causar imobilidade dos membros e até levar à morte. Para ampliar o número de crianças imunizadas será realizado neste sábado, 24, o mutirão de vacinação nas residências na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pinheiros, das 13h às 17h.

Esta é mais uma das diversas ações que a gestão municipal implantou para alcançar cobertura vacinal de 95% contra poliomielite no público de até cinco anos.

“A paralisia infantil está erradicada no Brasil, mas preocupa o risco de importação de casos de países onde ainda há circulação endêmica. Precisamos vacinar e proteger nossas crianças. No início da campanha estávamos com 35% de cobertura vacinal e, neste momento, ultrapassamos os 56%, resultado das ações para conscientização da população”, reforça o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Para receber a vacinação é preciso que os pais ou responsáveis pelas crianças apresentem um documento com foto e carteira de vacinação. CPF será necessário em casos do cidadão possuir

Outras ações – No último sábado, 17, também foi realizado um mutirão de vacinação na Praça da Catedral, junto às ações do ′Setembro Amarelo′. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde segue com a vacinação nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do município. Crianças de 1 a 5 anos estão recebendo as gotinhas nas unidades escolares desde o início do mês.

A campanha de vacinação contra paralisia infantil e a multivacinação vão ocorrer até o dia 30 de setembro, em 33 UBSs  de Maringá PR (confira o cronograma).