DESTAQUES DO DIA POLICIA

Motorista embriagado atropela e mata garota em Sarandi

A vítima que morreu é uma adolescente de 13 anos que estava na calçada. Um motociclista também ficou ferido. O motorista foi preso em flagrante.

Uma adolescente de 13 anos morreu após ser atropelada por um carro que invadiu a calçada em Sarandi. O fato foi registrado durante a noite deste sábado, 25. O motorista do carro, identificado como João de Melo, de 48 anos, estava com a carteira de habilitação vencida e embriagado no momento do acidente.

Além de atropelar Micaelly dos Santos Macedo, o condutor ainda atingiu um motociclista de 21 anos que ficou gravemente ferido. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio – Jardim Monterey, em Sarandi. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o condutor foi submetido ao teste do etilomêtro, que apontou embriaguez ao volante. O resultado foi de 0,75 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O automóvel seguia pela via no sentido centro-bairro. Em um certo momento, o motorista perde a direção e atropela o motociclista. Na sequência, desgovernado o veículo invade a calçada e atinge a adolescente que estava sentada em uma cadeira – defronte a mercearia
e frutaria que pertence aos pais.

Brayan Maike dos Santos Pereira, que estava na moto sofreu diversas lesões. Ele foi socorrido com a suspeita de fratura em uma das pernas. Já a adolescente sofreu múltiplas fraturas e ficou inconsciente. Ela foi reanimada pela equipe médica do Samu, e encaminhada às pressas para uma Unidade Hospitalar. Minutos depois, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Melo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as providências cabíveis. O delegado plantonista Luiz Alves, autuou o motorista em flagrante pelos crimes – homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. O acidente gerou revolta entre os moradores do bairro.

Leonardo Filho com informações do Repórter Corujão