BRASIL E MUNDO NOTICIAS GERAIS ULTIMA HORA

Motorista de BMW que matou homem é preso novamente

Carro-de-luxo-envolvido-no-acidente-que-matou-Luiz-00987873-0-202505181323-ScaleDownProportional

Alessandro Teixeira de Cristo Filho, de 24 anos, foi preso na última quinta-feira, 15, pela Polícia Civil do Paraná, em cumprimento a um mandado judicial expedido no dia 13 de maio. Ele é acusado de atropelar e matar o motociclista Luiz Castro Stresser, de 48 anos, em um acidente ocorrido em março de 2023 na Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul.

Na época, o motorista foi preso preventivamente, mas posteriormente liberado para responder ao processo em liberdade, desde que cumprisse medidas cautelares, como não consumir bebidas alcoólicas, não sair de casa à noite e não dirigir. No entanto, segundo o advogado da família da vítima, Alessandro descumpriu essas condições, sendo flagrado em redes sociais participando de festas, consumindo álcool e ostentando um novo carro esportivo.

Foto: G1 | Reprodução

O advogado afirmou que o réu vinha dirigindo o veículo em alta velocidade e publicando vídeos nas redes sociais, desrespeitando as determinações judiciais. “Vinha dirigindo esse veículo, algumas vezes em alta velocidade. Tudo isso estava sendo exposto nas redes sociais dele”, disse o advogado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba.

O acidente que resultou na morte de Luiz Castro Stresser ocorreu no dia 25 de março de 2023, quando ele voltava do trabalho e foi atingido por uma BMW em alta velocidade. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas foi identificado posteriormente e preso preventivamente.