PARANÁ

Morte de criança vítima de atropelamento causa comoção em Sabáudia/PR

Fatalidade em Sabáudia. Lara Akeny de Araújo de apenas dois anos de idade, morreu após ser atropelada por um ônibus escolar na tarde desta sexta-feira, 26 em Sabáudia, (74 km de Maringá).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava em uma cadeirinha na garupa da bicicleta da mãe. As duas acabaram sofrendo uma queda e logo na sequencia um ônibus escolar que seguia na via não conseguiu desviar e atingiu a criança.

A menina que faria três anos em 23 de julho era aluna da rede municipal e estava na turma da educação infantil 2 no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Miquelina Aparecida Gorzoni Manueira.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapongas, chegou a socorrer a vítima, porém durante o trajeto a menina não resistiu e morreu.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Apucarana.

Confira a nota de pesar da Prefeitura de Sabáudia:

NOTA DE PESAR

“A Prefeitura de Sabáudia, expressa, por meio dessa nota de pesar, profundo sentimento de solidariedade à família da menina Lara Akemy de Araújo, 2 anos de idade, que perdeu a vida em um trágico acidente. A fatalidade ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 26 de abril, com um ônibus de transporte escolar terceirizado do município no Jardim Primavera. Lara era aluna da rede municipal de ensino e estava na turma Infantil 2-A, do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Miquelina Aparecida Gorzoni Manueira. Diante dos mais sinceros sentimentos de tristeza e reconhecendo a dor que toma conta dos corações da comunidade sabaudiense nos voltemos à Deus em orações para que os pais e familiares tenham forças e serenidade nesse momento tão difícil. Sabáudia, 27 de abril de 2024”.