Morreu na noite dessa quarta-feira (3), a pioneira de Maringá Isis Coutinho Bruder, aos 96 anos. Referência na cidade, ela foi a fundadora do atual Instituto Isis Bruder, que atende e ampara crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Isis era natural de São Paulo. Chegou a Maringá em 1948, onde construiu a própria vida e desenvolveu importante trabalho assistencial junto a voluntários da Primeira Igreja Presbiteriana Independente.
Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Maringá emitiu nota lamentando a morte da pioneira e relembrou a contribuição dela para a cidade. “[Ela] fundou o Instituto Isis Bruder (Casa Maternal Evangélica de Maringá), que atende, por ano, mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, destacou a administração municipal.
Isis, conforme lembrou a prefeitura, era esposa do ex-vereador Ulisses Bruder, que foi presidente da Câmara Municipal de 1956 a 1958.
Isis Coutinho Bruder será velada na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, localizada na Avenida Tiradentes, 853. Um culto está marcado para às 15h30. O sepultamento ocorrerá em seguida, às 17h, no Cemitério Municipal de Maringá.
Acesse GMC Online
Adicionar Comentário