DESTAQUES DO DIA

Moradores seguram em pá carregadeira para não serem levados pela água

Pelos menos 270 casas foram afetadas após cheia repentina dos ribeirões que cortam a cidade. Cerca de 150 milímetros de chuva cai na região em menos de 24 horas. Prefeito decretou situação de calamidade pública.

Um vídeo feito no domingo (5) mostra o desespero de moradores de Bandeirantes, no norte pioneiro do Paraná, tentando se segurar em uma pá carregadeira para não serem levados pela correnteza. Assista o vídeo acima.

Cerca de 12 bairros urbanos e rurais foram atingidos por uma tromba d’água na cidade na madrugada de domingo (5) após cheia repentina de dois ribeirões que cortam o município.

Mais de 400 pessoas ficaram desalojadas, conforme a prefeitura.

Famílias que vivem na área rural ficaram ilhadas. Pontes foram tomadas pelas águas, segundo a Defesa Civil. Forças de segurança trabalham para atender a população.

Conforme o órgão, pelo menos 270 casas foram danificadas e 1.100 pessoas afetadas e cinco feridas. Prefeito decretou situação de calamidade pública no domingo.

Foram registrados 150 milímetros de chuva em menos de 24 horas, segundo a Defesa Civil.

Tromba D’água
Segundo o prefeito de Bandeirantes, Jaelson Ramalho Matta, a cidade já possui histórico de cheias devido à influência dos ribeirões e rios que passam perto do município.
Conforme o prefeito, a Defesa Civil está levando comida, água e roupas para as famílias que estão ilhadas, além de pontos de apoio para a comunidade.

As casas afetadas devem passar por análise antes dos moradores retornarem. Pessoas atingidas vão receber auxílio financeiro, afirmou o prefeito.

Alunos sem aula
Devido às cheias, algumas escolas foram atingidas e não terão aula nesta segunda-feira (6), mas deve retornar na próxima terça (7), segundo o prefeito.