Uma megaoperação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) para desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro resultou na prisão de 54 pessoas nesta quinta-feira (29).
Megaoperação desmonta quadrilha
As investigações revelaram que a organização criminosa movimentou mais de R$ 17 milhões nos últimos dois anos através de um complexo esquema de lavagem de dinheiro. Os criminosos utilizavam diversas contas bancárias e realizavam um grande número de transações para dificultar o rastreamento dos valores.
Ação integrada e resultados expressivos
A operação contou com a participação de mais de 245 policiais civis e resultou na apreensão de:
- Celulares
- Sete veículos
- Dinheiro em espécie
- Porções de drogas
- Munições
- Uma arma de fogo
LEIA TAMBÉM:
Estrutura criminosa complexa
A organização criminosa possuía uma estrutura complexa, dividida em núcleos responsáveis por diferentes atividades, como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e logística. O grupo também utilizava um sofisticado sistema de videomonitoramento para monitorar suas atividades e a ação das forças de segurança.
Prisões e bloqueio de bens
Foram cumpridos 40 mandados de prisão e 40 ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias. As principais lideranças do grupo, assim como membros do núcleo financeiro e operacional, foram presos.