Esta deve ser assunto até no Fantástico neste domingo, 14: a polícia de Mauá da Serra, município da BR-376, na região de Apucarana, foi chamada a noite para atender uma ocorrência em uma unidade de Pronto-Atendimento e ao chegar ao local fica sabendo que sua função era retirar o médico plantonista, que estava completamente bêbado, sem condições de atender ninguém e ainda causando problemas.
Mas, o caso não acaba aí: o doutor pulou uma janela e saiu correndo pela rua, com a polícia correndo atrás e o povo assistindo e gritando.
É claro que, bêbado como estava, o médico não conseguiu ir longe.
A polícia disse que foi chamada ao PA pelos próprios servidores e quando chegou o local já estava cheio de gente porque o médico estaria ‘dando espetáculo’. Até vereadores já estavam no local.
O médico deveria fazer plantão das 19 horas de sábado às 7h da manhã do domingo, mas o plantão acabou cedo, se é que chegou a ser iniciado.
Mas, além de o assunto espalhar-se rapidamente em Mauá da Serra, ganhar as redes sociais, o médico tem mais problemas, porque vereadores já estão pedindo ao prefeito providências contra ele.
Além disso, ele não vai receber pelo plantão que não cumpriu, vai responder a um processo administrativo, podendo ser demitido, e ainda pagar por destruição do patrimônio público, pois rasgou a tela da janela para fugir da polícia. Além de tudo isso, ainda tem a ressaca.