MARINGÁ

Maringaenses visitam campo de girassóis no Eurogarden durante abertura

Assim como o girassol, o maringaense busca o sol. Ou melhor, mira o campo de girassóis do Eurogarden, bairro planejado para ser inteligente e autossustentável.

Já virou tradição aguardar com ansiedade a nova florada para fazer selfies, registros da paisagem e até mesmo ensaios fotográficos.

Neste sábado (17), ocorreu logo cedo a abertura do campo para os visitantes. “Eu venho desde o primeiro ano. Eu pedalo”, diz a funcionária pública aposentada Ana Elizabeth Morelli, em conversa com a reportagem.

Ela explica que, quando começou a andar de bicicleta após a aposentadoria, um dia passou pelo local e viu, por acaso, os girassóis do Eurogarden. Segundo ela, naquela época o campo ainda não havia sido divulgado. “Todo ano eu venho no primeiro dia”, referindo-se à abertura.

Aliás, na manhã de sol forte deste sábado Morelli estava a bordo de sua bike, em um “pedal leve”, fazendo fotos e vídeos dos girassóis para postar nas redes sociais, da mesma forma que os moradores da região de Maringá, encantados com o amarelo das flores que seguem o sol.

“Eu amo todas as flores. A natureza é maravilhosa”, afirma a ciclista. “Eu tenho certeza de que o maringaense está muito feliz com o projeto do Eurogarden”, elogiando o lado deslumbrante e apaixonante do bairro. “Dá vontade nem de ir embora”.

Ana Elizabeth Morelli aproveita o pedal para visitar o campo (Crédito: Cristiano Martinez)

Ensaio
Na manhã ensolarada e quente deste sábado, a reportagem conferiu o movimento geral dos visitantes, com câmeras e smartphones na mão.

“É um lugar lindo. Aqui ficou um lugar encantador para tirar fotos, para fazer um ensaio”, explica a agente de vendas Andressa Dério, destacando que a sua família aproveitou a bela paisagem para o registro visual. A mãe dela havia se casado no cartório, um pouco mais cedo neste sábado, e logo em seguida foram todos até o Eurogarden com uma fotógrafa para o ensaio oficial.

“É a minha flor preferida. É lindo demais”, observa a técnica de enfermagem Lara Kubota, acompanhando o grupo de maringaenses, que também tinha o mecânico Willian Betinelli.

Cuidado com as abelhas! (Crédito: Cristiano Martinez)

Dicas
Segundo informações do Eurogarden, é preciso ter cuidado com as abelhas, pois elas estão trabalhando nas flores. Crianças, idosos e alérgicos devem ficar mais atentos para evitar acidentes. “Traga quem você ama. Fotos com amor ficam muito mais bonitas”, diz o perfil nas redes sociais.

Outra dica é se proteger do sol, passando protetor solar. Também é aconselhável levar água para se hidratar.

O movimento da av. Francisco Ferreira de Miranda aumenta com tantos visitantes. “Por favor, cuide-se e cuide de quem você ama”.

O local tem estacionamento para veículos.

E não é permitido: colher girassóis, uso de bebida alcoólica, som alto e jogar lixo no chão.

Crédito: Cristiano Martinez

Transporte
Para quem for de transporte coletivo, há um ponto de parada em frente ao campo de girassóis. É só pegar o ônibus da linha Cidade Verde Sarandi – 254M Sentido para Bairro / Monte Rey.

Localização
O campo dos girassóis fica na av. Francisco Ferreira de Miranda, via paralela à ferrovia que corta Maringá. Um dos caminhos é seguir pela av. Centenário – paralela à Av. Brasil – acessar a rotatória e entrar na segunda saída a direita, passando em frente à ANPR (Associação Norte Paranaense de Reabilitação), e em seguida entrar na via à direita e seguir adiante, pela lateral da linha do trem.

E quem já é acostumado a vir ao Eurogarden pela Av. José Alves Nendo e quer chegar aos girassóis, pode seguir por esta via, passando em frente à Nupagri – UEM (Núcleo de Pesquisa Agrícola), fazer a curva à esquerda e, cerca de 500 metros adiante, chegará aos acessos do campo.

Crédito: Cristiano Martinez

Entenda
“O Eurogarden nasce na área urbana de Maringá, na extensão da avenida Brasil. Um lugar projetado para oferecer conforto, sofisticação e modernidade, unindo tranquilidade e segurança. Os edifícios serão interligados, privilegiando a mobilidade urbana e garantindo a harmonia de uma cidade inteligente e tecnológica. Seguindo o DNA de Maringá, possui ampla arborização, com espécies de árvores europeias. As edificações estão sendo projetadas para receber luz solar, ventilação e captação de água da chuva. A rede elétrica pública é subterrânea. A área fica próximo ao futuro fórum de Maringá e terá grande variedade de serviços à disposição, com alta gastronomia e opções de entretenimento. Um bairro, onde as famílias poderão trabalhar, estudar e ter qualidade de vida”, conforme informações do site Eurogarden.

“A área privativa total do Eurogarden é de 583 mil metros quadrados. Serão realizadas entregas incrementais do projeto, possibilitando o desenvolvimento progressivo da região”.

O bairro é o primeiro na América Latina com pré certificação WELL, focada na saúde, bem-estar e no conforto dos usuários. “É a primeira etapa de uma certificação global, que coloca um bairro do Sul do Brasil no centro do mundo. Um selo que comprova que cada detalhe no Eurogarden está alinhado com o bem-estar das pessoas. Para que cada um se sinta único e contribua para futuras gerações com consciência no desenvolvimento”, diz o Eurogarden.

Crédito: Cristiano Martinez

Serviço
O funcionamento diário do campo de girassóis do Eurogarden é das 7h30 às 19h. Desse modo, o final de semana pode ser aproveitado para curtir o espaço com a família e tirar fotos.