DESTAQUES DO DIA ESPORTE

Maringá goleia o Azuriz no WD; já o Aruko empata em Pinhais

Com o resultado, o Maringá FC está na quarta posição no Campeonato Paranaense. Já o Aruko se mantém em 9º no Estadual.

O Maringá Futebol Clube goleou o Azuriz por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, 8, no Estádio Willie Davids e conquistou sua quarta vitória em oito jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão. Com a vitória, o Dogão chegou a 14 pontos e ocupa a quarta posição no Campeonato Paranaense.

Os gols do Tricolor foram marcados por Matheus Bianqui aos nove minutos da primeira etapa e por Max Miller nos acréscimos ainda da etapa inicial da partida. No segundo tempo, a equipe comandada por Jorge Castilho manteve o poder ofensivo e Matheus Moraes fez o terceiro aos 48 minutos.

Foram 5.124 torcedores ao WD o que gerou uma renda de R$ 91.555. Na próxima rodada, domingo, 12, o Maringá joga contra o Londrina no estádio do Café as 16h. O Tubarão que joga nesta quinta, 9, contra o Foz, fora de casa, está com 6 pontos e é o oitavo na classificação do Estadual.

Aruko
Já o Aruko diante do São Joseense em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, conseguiu o empate nos acréscimos. A partida terminou em 1 a 1 no estádio do Pinhão. O gol do São Joseense foi marcado por Anderson Tanque aos 36 do primeiro-tempo. O Samurai Black chegou ao empate aos 50 minutos da etapa final com João Hyan que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Walisson Bahia.

Com o resultado, a equipe maringaense se mantém na 9ª colocação no Estadual com seis pontos conquistados. A próxima partida do Samurai é contra o FC Cascavel no Estádio Willie Davids, domingo, 12, às 18h30.