BRASIL E MUNDO

Maringá Futebol Clube e Instituto ACIM lançam projeto social no domingo

No domingo de manhã, a partir das 9h, 80 crianças carentes de Maringá vão poder participar do projeto social “Futebol Para Todos – Formando Campeões”. O trabalho é uma parceria entre o Maringá FC e o Instituto ACIM.

O professor e coordenador do projeto, Eduardo Grigório, explica que a iniciativa só foi possível com a arrecadação de patrocínio através da Lei de Incentivo ao Esporte. As atividades serão gratuitas.

“Serão contempladas crianças de 6 a 13 anos, de forma gratuita, onde nós estaremos oferecendo toda a estrutura necessária para um treinamento de qualidade. Uniformes, bolas, cones, entre outros equipamentos, incluindo algumas chuteiras, para crianças com maior necessidade”, diz Eduardo.

Para participar, serão observados alguns critérios:  famílias que não possuem condições financeiras para pagar por aulas de futebol, estudar em colégio público, ter renda familiar de até R$ 2.200,00 e não estar matriculado em nenhuma escola de futebol particular.

O projeto social “Futebol Para Todos – Formando Campeões”, será realizado no Meu Campinho do Complexo de Lazer Romoaldo Barbosa, localizado no Conjunto Residencial Guaiapó em Maringá, no cruzamento das ruas Libertador San Martin, Pioneiro Antônio Alvez Munhoz e Jorge Luiz Formighieri Totti.