DESTAQUES DO DIA ESPORTE MARINGÁ

Maringá FC vence o Marcílio Dias e avança na Copa do Brasil

Agora, a atenção do tricolor se volta ao primeiro jogo da semifinal do Paranaense. A equipe recebe o Athletico no sábado, 18.

O Maringá Futebol Clube fez história na noite desta terça-feira, 14. No estádio Willie Davids diante de 9.994 torcedores, o Dogão superou o Marcílio Dias de Itajaí (SC) por 2 a 0 e avança para a terceira fase da Copa do Brasil. A vitória rendeu aos cofres do clube maringaense, uma premiação de R$ 2,1 milhões.

Agora, o adversário do Tricolor será conhecido após sorteio dentre os principais clubes brasileiros da atualidade (veja abaixo as regras). O Maringá começou embalado querendo decidir a partida ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos da etapa inicial, Morelli aproveitou muito bem o cruzamento na área e abriu o placar para o time da casa.

Disposto a fazer um segundo tempo mais tranquilo, o Dogão manteve a pressão sobre o clube catarinense. No final do primeiro tempo, o craque Robertinho marcou o segundo para delírio do torcedor. No segundo tempo, o Marcílio Dias tentou reverter o placar, mas sem sucesso. A equipe visitante levou pouco trabalho ao gol de Dheimisson e assim, o Maringá conquistou mais um passo importante.

Parada dura
De acordo com o regulamento da CBF entram na terceira fase: Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense, que virão da Libertadores, além de São Paulo, classificado via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.

O sorteio da terceira fase será no dia 28 de março (segunda-feira). O evento está marcado para as 15h, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo no site da CBF e no canal da CBF TV no youtube. Os times serão divididos em dois potes, a partir da posição de cada equipe no Ranking Nacional de Clubes. A ordem dos mandos de campo será sorteada momentos após a definição dos duelos da Terceira Fase.

Paranaense
Agora, as atenções do Tricolor e do torcedor maringaense estão voltadas ao próximo jogo pela semifinal do Campeonato Paranaense. O primeiro confronto será contra o Athletico Paranaense neste sábado, 18, às 19h, no Estádio Willie Davids. Por ter feito melhor campanha na terceira fase, o Furacão fará o jogo de volta, no dia 26, na Arena da Baixada.