DESTAQUES DO DIA

Maringá FC sabe data do sorteio para a 3ª fase da Copa do Brasil

Na próxima segunda-feira (27) o Maringá FC terá conhecimento de quem será seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. A CBF definiu este dia como data para a realização do sorteio que vai definir os cruzamentos da etapa seguinte na mais rentável e democrática competição do País. O Tricolor maringaense vive a expectativa desde que avançou nas etapas anteriores superando Sampaio Correa (2 a 1) e Marcílio Dias (2 a 0) em jogos no Estádio Willie Davids.

As regras para o sorteio são conhecidas. Equipes com melhores posições no ranking nacional ficam no Pote 1; as demais, caso do MFC, ocupam o Pote 2. Assim, o adversário da equipe maringaense sairá do gripo composto por Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Botafogo, Santos, Bahia, Fortaleza, América-MG, Grêmio e Coritiba; no grupamento dos maringaenses estão CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC. A ordem dos mandos de campo será sorteada momentos após a definição dos duelos do mata-mata.

A terceira fase conta com a entrada dos times oriundos da Libertadores, além dos campeões da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste de 2022. São eles: Flamengo (campeão da Libertadores), Cruzeiro (campeão da Série B), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste). Além disso, ainda há os times que conquistaram a vaga via-brasileirão: Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo.

As outras 16 equipes garantiram classificação passando pela primeira e segunda fase do torneio, que teve início em fevereiro.